CentroTV

Obras na ER342 entre Arganil e Coja vão sofrer atrasos

A Câmara de Arganil revelou que recebeu a informação da Infraestruturas de Portugal (IP) de alguns problemas registados no decurso da empreitada de beneficiação da ER342, entre a sede de concelho e Côja.

Estes problemas vão atrasar as obras que só deverão estar concluídas em 2020.

O director operacional Centro/Norte da Infraestruturas de Portugal deu a conhecer “a necessidade de implementação de soluções de contingência, de forma a serem resolvidas as significativas depressões existentes na plataforma da estrada, não previstas no projecto de execução”, adianta a autarquia arganilense em comunicado enviado à CentroTV.

Segundo a IP, o projecto de execução para uniformização da via “deverá estar concluído até ao dia 15 de Abril, sendo lançado, de imediato, o concurso público” para a execução do referido projecto.

“Considerando o cumprimento dos prazos legais para a contratação pública, prevê-se que estes trabalhos de uniformização da via se concretizem a partir do próximo mês de Setembro e tenham duração de 60 dias”, refere a autarquia, adiantando ainda que “será reiniciada a empreitada que agora foi suspensa, tendo em vista a repavimentação da ER342 e a execução das valetas em cimento”.

A concluir a edilidade diz que “atendendo a esta contingência, é previsível que a beneficiação da ER342 entre Arganil e Côja só fique concluída no primeiro trimestre de 2020”.