A Polícia Judiciária (PJ) deteve, nas duas últimas semanas, oito cidadãos estrangeiros, com idades compreendidas entre os 19 e os 62 anos, por fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefaciente por via aérea, avança hoje em nota a PJ.
Na posse dos detidos foram “apreendidas elevadas quantidades de cocaína, suficiente para a composição de, pelo menos, um milhão seiscentas e setenta mil doses individuais, que transportaram para Lisboa, nas respetivas bagagens e no interior do organismo, a partir da América Latina e África Ocidental”.
As detenções ocorreram no “quadro do controlo regularmente exercido sobre os movimentos de passageiros com origem em países considerados de risco, tendo em vista a prevenção da introdução de produtos estupefacientes em território nacional e noutros países europeus através dos aeroportos internacionais”, revela ainda a PJ.
“De salientar que uma das detenções teve a estreita colaboração dos serviços da Autoridade Tributária no Aeroporto Internacional Humberto Delgado”, frisa.
Aos detidos foi-lhes aplicada a medida de coação prisão preventiva.
As investigações prosseguem através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ.