CentroTV

Operação Especial de Prevenção Criminal Policial na noite de Caldas da Rainha

Na madrugada do dia 23 de março, o Comando Distrital de Leiria da PSP, através da Divisão Policial de Caldas da Rainha, desenvolveu no terreno uma Operação Policial com vista à deteção de grupos de risco, que habitualmente frequentam artérias e estabelecimentos de bebidas, no centro da cidade de Caldas da Rainha, refere hoje em nota a polícia.

Esta operação teve, “essencialmente, um duplo objetivo: o de prevenir a criminalidade e aumentar o sentimento de segurança, assim como o de responder com firmeza a um conjunto de episódios de violência associada ao contexto da noite, que pontualmente, mas ao longo dos últimos meses, foram sendo registados. Tratou-se de uma Operação Especial de Prevenção Criminal, com enquadramento legal no regime jurídico das armas e munições, e contou com o empenho de várias valências tais como o trânsito, patrulha, intervenção rápida, investigação criminal e fiscalização policial, bem como com o apoio de uma equipa da ASAE”.

No decurso da operação foram “detetadas cerca 5 doses de cocaína, ocultadas em espaço no interior de um estabelecimento de diversão noturna. Foram ainda: – detidos 2 (dois) homens detidos por condução em estado de embriaguez; – levantados diversos autos de contraordenação por infrações rodoviáriasi – registadas 7 (sete) infrações no âmbito da Lei Geral do Ruído e Regulamento Municipal, bem como do regime jurídico de acesso e exercício de atividades de comércio, serviços e restauração” adianta ainda em nota a PSP..

Com esta operação policial o Comando Distrital de Leiria “acredita ter reforçado a tranquilidade pública da comunidade residente e que diariamente protege. Reiteramos que nos manteremos com especial atenção a fenómenos de criminalidade violenta e grave que afetam a segurança dos nossos concidadãos, aproveitando ainda para apelar a toda a população para a necessidade de comunicação e participação às autoridades de quaisquer atitudes e comportamentos que considerem suspeitos, pois será um forte contributo para o combate ao crime de modo mais eficaz e, assim, incriminar os seus responsáveis”.