CentroTV

Operação Especial em Castelo Branco apreende armas de fogo e vários arguidos

O Comando Distrital da PSP de Castelo Branco realizou esta madrugada uma Operação Especial de Prevenção Criminal em dois bairros da cidade albicastrense.

Esta operação foi desencadeada na sequência da “grave ocorrência que teve lugar no dia 4 de setembro do ano passado, onde um indivíduo apontou deliberadamente uma arma de fogo (shotgun) em direção à tripulação do carro patrulha, ameaçando-a de morte (suspeito atualmente em prisão preventiva). Na sequência desta ocorrência, familiares e amigos do suspeito agrediram os polícias em causa, tentando por diversos meios impedir a detenção do possuidor da arma e evitar que a mesma fosse apreendida pela PSP”.

“Só graças ao sangue frio, coragem e determinação dos polícias em questão foi possível controlar a ocorrência”, revela hoje a PSP em nota.

No âmbito dum inquérito em investigação na PSP de Castelo Branco “visando o apuramento de responsabilidades das pessoas que dificultaram a ação policial e agrediram os polícias, foi realizada hoje a referida operação, dando cumprimento a três mandados de busca domiciliária e em viaturas, envolvendo meios especializados da Unidade Especial de Polícia (Grupo de Operações Especiais, Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico), várias valências do Comando Distrital de Castelo Branco e Equipas de Intervenção Rápida de Portalegre, Leiria e Coimbra”.

Como resultado da operação foi “apreendida uma arma de fogo longo (vulgo caçadeira) calibre 12, bem como uma pistola 6.35 mm (não manifestada, nem registada), com dois carregadores e munições, e diverso material que se suspeita ter sido furtado. Vários suspeitos foram devidamente identificados e constituídos arguidos”.

“Esta Polícia continuará a atuar de forma perseverante e firme no sentido de transmitir o necessário sentimento de segurança à população que serve”, conclui o Comando Distrital.