CentroTV

Ordem dos Médicos do Centro acolhe jovens Médicos em cerimónia solene na Covilhã

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) vai promover, este ano, duas cerimónias de Juramento de Hipócrates, a primeira a nível nacional, já esta sexta-feira, na Covilhã.

A cerimónia do Juramento de Hipócrates que terá lugar no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, dia 22 de novembro, pelas 15h00, é destinada aos novos Médicos inscritos na Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos e onde também prestarão Juramento médicos formados e inscritos nas restantes regiões do País (mais de 140 jovens médicos).

Neste ato solene estarão presentes o Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, e os presidentes das Secções Regionais da Ordem dos Médicos, entre outros representantes da comunidade médica e científica.

Carlos Cortes, presidente da SRCOM, é o anfitrião desta cerimónia de profundo significado na vida profissional dos médicos e, no âmbito da qual, a Oração de Sapiência será proferida pelo Coordenador Executivo da Agência para a Prevenção do Trauma e da Violação dos Direitos Humanos, o médico psiquiatra João Redondo (cf. programa).

O Juramento de Hipócrates simboliza a profissionalização de  jovens médicos. Serão entregues as respetivas cédulas profissionais, perante os seus mestres, familiares e destacados representantes das instituições da região. Este evento contará com a presença de mais de 500 pessoas.

Em Coimbra, a cerimónia está marcada para o dia 7 de Dezembro, a partir das 15 horas, no Grande Auditório do Convento de São Francisco.