CentroTV

Ordem dos Médicos do Centro acolhe ‘Start de Patologia Clínica’

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos organiza uma ação de formação de introdução à especialidade de Patologia Clínica, designada de ‘START Patologia Clínica 2023’.

O evento formativo terá lugar nos dias 9 e 10 de março (hoje e amanhã), maioritariamente em formato online através da plataforma digital Zoom, adianta em nota a SRCOM.

O START Patologia Clínica revela-se uma ação formativa de grande interesse e potencial valorização curricular para os Internos da especialidade de Patologia Clínica, uma vez que a iniciativa contará com sessões de elevada relevância para a formação prática nesta especialidade médica.

Esta ação de formação teve início às 8h30 de hoje, na Sala Miguel Torga da SRCOM, com as intervenções do presidente da SRCOM, Manuel Teixeira Veríssimo, e do presidente cessante e bastonário eleito da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes. A

o longo de dois dias, serão abordados temas fulcrais para a formação desta especialidade, tais como o internato, os estágios, a investigação científica; e módulos dedicados à Química Analítica, Hematologia, Microbiologia, Imunologia, entre outros.

O encerramento desta ação de formação estará a cargo do presidente do Colégio da Especialidade de Patologia Clínica, Tiago Guimarães