CentroTV

Ordem dos Médicos do Centro organiza e promove cerimónia solene de Juramento de Hipócrates em formato virtual

Carlos Cortez, presidente da SRCOM

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) organiza e promove uma cerimónia online “especial e diferente para o Juramento de Hipócrates, momento que simboliza a profissionalização dos jovens médicos formados em 2020 e inscritos na Ordem dos Médicos (OM)”, anuncia..

Este ano, devido ao contexto de pandemia, a “tradição assumirá novos contornos, pelo que a SRCOM organiza uma cerimónia virtual, transmitida integralmente em direto, hoje, pelas 17h00”.

Juntará entre 300 e 400 médicos formados na Universidade de Coimbra e na Universidade da Beira Interior (Covilhã) e respetivos familiares

Carlos Cortes, presidente da SRCOM, é o anfitrião desta “cerimónia de profundo significado na vida profissional dos médicos e, no âmbito da qual, a Oração de Sapiência será proferida pelo ex-bastonário da Ordem dos Advogados, José Miguel Júdice”.

Tal como nos anos anteriores, a cerimónia contará também com a intervenção do Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães.

A cerimónia do Juramento de Hipócrates é destinada aos 360 novos Médicos inscritos na Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos. Também prestarão Juramento médicos formados e inscritos nas restantes regiões do País. A cerimónia será conduzida pela médica de família e membro da SRCOM, Catarina Matias.

“Mais do que nunca precisamos de transmitir confiança, integridade e humanismo. No próximo dia 8, centenas de jovens celebram e abraçam uma missão. Será uma cerimónia diferente mas plena de significado. Continuaremos a olhar para o futuro com esperança, na defesa da Saúde e dos Doentes”, diz o presidente da SRCOM, Carlos Cortes.