A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, levou a cabo várias diligências – tornadas hoje públicas – no âmbito de investigação a processos de revalidação de cartas de condução automóvel na designada operação “Consulta Zero”.
Três médicos, várias escolas de condução e alguns espaços comerciais de agenciamento e serviços são suspeitos de integrarem um esquema fraudulento para a renovação de cartas de condução, com recurso a atestados médicos comprados.
“Face a este processo de investigação, de imediato a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos remeteu o caso para análise no respetivo órgão disciplinar. Os trâmites irão desenrolar-se no Conselho Disciplinar Regional do Centro da Ordem dos Médicos a quem compete analisar e julgar eventuais infrações à deontologia e ao exercício da profissão médica”, revela a Ordem em comunicado.
A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos solicitou ainda “informações às entidades competentes sobre o envolvimento dos médicos neste caso”.