CentroTV

Ordem dos Médicos organiza cerimónia de homenagem aos médicos inscritos em 1969 e 1994  

Este sábado, 22 de junho, são homenageados os médicos com 50 e 25 anos de inscrição na Ordem dos Médicos, numa cerimónia que decorre, a partir das 17h30, na sala Miguel Torga, em Coimbra.

Para o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, “este é um tempo de enormes desafios para a classe médica e, em particular, para o Serviço Nacional de Saúde que tem de potenciar a igualdade de acesso a todos os utentes, independentemente da respetiva situação económica, social, e da região onde vivem”. Uma mensagem que deixou vincada na sessão ‘Por um Acesso á Saúde igual em todo o território”, durante a Convenção Nacional da Saúde, esta terça-feira, em Lisboa.

Valorizar os médicos, o seu exemplo, a sua dedicação e a sua entrega é, pois, o mote para esta celebração que assinala ainda o Dia do Médico (18 de junho).

Na cerimónia serão oradores: o cirurgião e Professor Jubilado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Alexandre Linhares Furtado, o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, e a presidente do Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra, Catarina Dourado.

A cerimónia é apresentada por Andreia Nogueira, Vogal do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos. Após a entrega das medalhas evocativas dos 50 e 25 anos, a atuação do grupo Fado ao Centro culminará esta sessão solene.