CentroTV

Ordem dos Médicos promove webinar “Solidariedade em tempos de COVID”

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) organiza e promove, amanhã, 5 de junho (sexta-feira), pelas 21h00, o WEBINAR “Solidariedade em tempos de COVID”.

 A pandemia da COVID-19 motivou diversos projetos de solidariedade. Através desta sessão a SRCOM pretende dar a conhecer as iniciativas “Camião da Esperança” e “Todos Por Quem Cuida” e perceber o impacto que estes projetos têm junto da sociedade civil.

“Perante o contexto de especial complexidade face à pandemia Covid-19, a solidariedade cresceu sempre a par e passo com a necessidade de dar resposta, em tempo útil, às situações mais emergentes. Em Portugal, a resposta tem sido inexcedível juntando a dedicação de milhares de profissionais, de empresas, instituições públicas e privadas, doadores anónimos”, adianta a SRCOM.

Nesta videoconferência, a realizar esta sexta-feira, “estarão em destaque dois movimentos solidários que muito têm contribuído para minimizar o impacto da pandemia na sociedade portuguesa. Falamos de Todos por Quem Cuida e do Camião da Esperança”.

Todos por Quem Cuida é a iniciativa criada pela Ordem dos Médicos e pela Ordem dos Farmacêuticos, com o apoio da APIFARMA – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica – e de outras instituições da sociedade civil, que continua a receber o contributo de inúmeras entidades e pessoas que desejam apoiar os profissionais que estão na linha da frente a combater a COVID-19.

O Camião da Esperança resulta da iniciativa conjunta da Galp, da Rádio Comercial e da TVI visando dar resposta e minimizar o impacto da pandemia nas zonas do interior de Portugal Continental, através do aumento de testes para SARS-CoV2 realizados em zonas consideradas mais carenciadas, apoiando também a prestação de cuidados de saúde e outros serviços essenciais.