CentroTV

Orquestra Clássica do Centro organiza concerto solidário

A Orquestra Clássica do Centro (OCC) realiza na próxima quinta-feira, dia 23 de julho, um concerto no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, em Coimbra. Conta com a participação da soprano Carla Caramujo e direção do maestro José Eduardo Gomes.

O programa conta com a interpretação da Abertura “Il Duca Di Foix ” de Marcos de Portugal (1762 – 1830), da “Sinfonia n.º 2 ” de Ludwig van Beethoven (1770-1827) e da obra “Vida e Milagres de Dona Isabel”, de Alexandre Delgado (encomenda feita em 2019 ao compositor pela Orquestra Clássica do Centro) com voz da soprano Carla Caramujo.

O concerto tem um cariz solidário, em que o público é convidado a contribuir com um donativo que reverterá integralmente para as obras de recuperação do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova. Os interessados em dar o seu donativo poderão fazê-lo no próprio dia no local do concerto ou através de transferência bancária para o NIB: 0036.0033.99100687871.81.

A entrada é gratuita mas sujeita a reserva de bilhete através do site www.orquestraclassicadocentro.org, cumprindo todas as indicações de segurança.

O evento é uma coorganização da Confraria da Rainha Santa Isabel e Orquestra Clássica do Centro, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e da Direção-Geral das Artes | Ministério da Cultura.