CentroTV

Os tecidos mais recomendados para a roupa de cama do seu bebé

(Enrique Hoyos / Pexels)

Muito mais do que beleza, quando se trata da roupa de cama para bebé, é importante ter em conta o material de que é feito. Afinal, o bebé passará grande parte dos primeiros meses no berço.

Nos primeiros meses, os bebés passam, em média, 15 a 20 horas por dia no berço. Portanto, é importante que o acabamento da roupa de berço para bebé seja bem selecionado. Assim evitam-se problemas de pele ou outras situações que possam incomodar o descanso do bebé.

Descubra quais são os melhores tecidos para a roupa de cama do seu bebé, para que possa fazer as melhores escolhas.

Porque é importante escolher bem a roupa de cama do bebé?

Em relação às crianças mais velhas, os bebés exigem cuidados redobrados. Porquê? Porque o seu sistema imunitário ainda está em desenvolvimento, logo, é mais frágil e propício a contrair alergias e infeções. Além disso, a pele do bebé é mais sensível.

Na escolha da roupa de cama para bebé, deve ter em conta o toque, a leveza, a maciez e, acima de tudo, o conforto.

Os 4 melhores têxteis para a cama do seu bebé

No universo têxtil infantil, os melhores tecidos são, sem dúvida, os seguintes:

1. Algodão – ideal para a roupa de cama do seu bebé

Muito macio, este é o tecido mais indicado quando se procura conforto, pois permite que a pele respire. Além disso, ajuda na mobilidade do bebé.

Se o seu bebé é muito sensível, então este é o melhor tecido para, por exemplo, o conjunto de lençóis do berço.

Algodão egípcio

Dentro do algodão, existe o algodão egípcio, que conta com características ligeiramente diferentes do algodão tradicional. Tal se deve ao comprimento das fibras, que são as mais longas entre todos os tipos de algodão.

Outra característica é o facto de ser colhido na região do Vale do Rio Nilo, no Egito.

2. Lã

Além de ser usado na decoração infantil, a lã é um excelente material para a roupa de cama de bebé, sobretudo no inverno, pois confere proteção térmica.

Um dos principais problemas é o facto deste tecido ser mais fácil de apresentar alergias. Por isso, quando escolher uma peça com este material, certifique-se de que a lã é antialérgica.

3. Tecido de bambu

Cada vez mais comum nos têxteis para criança, o tecido de rayon de bambu é ótimo para cobertores, por ser uma fibra derivada de plantas.

Este tecido proporciona maciez e alta durabilidade, ajudando na regulação térmica, isto é, ajuda a ajustar a temperatura corporal dos bebés.

4. Tecido misto

A roupa de berço feitas com tecido misto são, por norma, feitas com 20% de poliéster e 80% de algodão. Por isso mesmo, costumam ser mais baratas e fáceis e engomar.

Embora sejam uma opção prática e em conta, a sua durabilidade é relativa, pois depende dos tecidos utilizados. Além disso, este tipo de tecido pode provocar alergia a bebés mais sensíveis. Por isso, se utilizá-lo, deve estar alerta.

Como escolher a roupa de cama do seu bebé

Ao comprar o enxoval do seu bebé, deve:

Que roupa colocar no berço?

Agora que sabe quais são os tecidos que deve apostar para a roupa de cama do seu bebé, está na altura de fazê-la em segurança. Nesse sentido, deve colocar a seguinte roupa no berço:

Para que a cama do seu bebé possa ser segura, é importante não colocar almofadas, cobertores, edredões pesados ou mantas com pelo ou acolchoados. Além disso, não deve colocar brinquedos ou bonecos, mesmo que sejam peluches, no berço do bebé, pois há risco de asfixia.

Como escolher a cama do bebé?

Se ainda não escolheu a cama do seu bebé, então deve ter em conta que o berço, a alcofa ou a cama de grades para bebé devem ser locais seguros, ou seja, o bebé o bebé não deve ter hipóteses de cair da cama ao movimentar-se ou ficar preso entre as grades da cama.

Outro aspeto importante para proporcionar um descanso tranquilo ao seu bebé é a temperatura do quarto. Nesse sentido, certifique-se de que a temperatura ambiente ronda os 18-20°C.

Para minimizar o risco de alergias, opte pelo algodão para a roupa de cama do seu bebé.

——————————–

Palavra-chave: roupa de cama bebé

Descrição meta: Muito mais do que beleza, a roupa de cama do seu bebé deve ser feita de materiais que lhe proporcionem conforto.