CentroTV

Palhaços d’Opital entrega “doce miminho” a todos os profissionais do HUC e Hospital dos Covões

O mês de fevereiro é o mês da Palhaços d’Opital.

Depois do enorme sucesso da iniciativa “1.200 Sorrisos para o IPO de Coimbra”, a Palhaços d’Opital e a A Pousadinha terminam as festividades do 8º aniversário, levando “5000 Sorrisos para o Hospital da Universidade de Coimbra e para o Hospital dos Covões”.

“Vamos entregar a todos profissionais destes hospitais um “doce miminho” oferecido por A Pousadinha (Tentúgal)”, afirmam.

A iniciativa “5000 Sorrisos para os HUC e Hospital dos Covões” visa homenagear todos os Profissionais de Saúde de Portugal.

A iniciativa irá decorrer nos dias 23, 25 e 26 de fevereiro e no dia 25, pelas 10h30 a equipa de Doutores palhaço, da Palhaços d’Opital, irá fazer uma entrega simbólica ao Conselho de Administração dos CHUC.

No mês de fevereiro, os Palhaçoes d’Opital fizeram seis diretos nas redes sociais, para dar a conhecer os Doutores Palhaço e respectivo artista “por detrás do nariz”, um direto, no dia do aniversário, do IPO de Coimbra e um direto, no dia do aniversário com a participação dos embaixadores: Nilton e Sónia Santos e dos convidados: Sofia Cerveira e André Sardet.

Em março de 2020, face as condicionantes da pandemia, foi lançado o canal d’Opital TV, na plataforma youtube, onde são disponibilizados conteúdos gratuitamente para todos os hospitais e instituições que trabalhem com adultos/idosos, publico alvo da missão e trabalho da Palhaços d’Opital.

Desde 3 de julho de 2020 que a Palhaços d’Opital retomou as visitas semanais, regulares e presenciais a esta unidade de saúde.

A Palhaços d’Opital é uma Associação Cultural sem fins Lucrativos que leva a Arte e o trabalho da sua equipa de Doutores Palhaços a seniores/adultos em ambiente hospitalar e está presente nos hospitais: Unidade Local de Saúde de Matosinhos, IPO de Coimbra, Centro Hospitalar Tondela Viseu, Hospital Distrital da Figueira da Foz e o Centro Hospitalar do Baixo Vouga (Aveiro) .