A Câmara vai aplicar o prémio que recebeu por boa execução de fundos comunitários na segunda fase do Parque Urbano de Oliveira de Frades.
“A autarquia vai,assim, investir 236 mil euros na intervenção, montante que tinha que ser usado em novos investimentos inscritos no Plano de Reabilitação Urbana (PARU).Neste âmbito, o Município recebeu em abril, um prémio superior a 260 mil euros por boa execução dos projetos do Programa Centro 2020, tendo obtido uma ‘avaliação global positiva'”, revela o município em comunicado.
Adiantando que a “recompensa teve por base, precisamente, a obra do Parque Urbano, bem como a requalificação da Avenida dos Descobrimentos, da Rua 7 de Outubro e parte da Rua Dr.José Bento Rocha e Melo até à Avenida Dr. António José de Almeida.A intervenção no Parque Urbano terá como objetivo criar zonas destinadas aequipamentos de jogo e recreio infantil, interligadas com áreas de estadia e lazer,nomeadamente o bar de apoio, dado a proximidade a zonas habitacionais e à falta deequipamentos recreativos no centro da vila”.
Localizado na parte superior do ParqueUrbano, irão ser “construídos dois campos de padel. A introdução de diversos elementos de mobiliário urbano, de plantas e árvoresconfiguram uma uniformidade à área de intervenção, pretendendo-se, desta forma,construir um espaço mais harmonioso em relação à área envolvente”.
O objetivo principal é que esta nova valência seja um local de diversão, lazer e bem estar, um espaço para ser usado por todas as famílias.
O investimento global do Parque Urbano, incluindo as duas fases e a compra deterrenos, irá ser superior a 3,2 milhões de euros, dos quais 1,1 milhões a fundo perdido.