Na próxima segunda-feira, dia 9 de outubro, vai entrar em funcionamento um novo sistema de gestão de estacionamento nos Parques do Mercado Municipal D. Pedro V.
Esta medida visa a “melhoria do serviço prestado, procurando dar uma resposta mais funcional e mais eficaz aos utilizadores destes parques. A utilização desta tecnologia vai permitir a possibilidade de integração com os restantes parques geridos pelos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC). Assim, o atual sistema de controlo por parquímetros vai deixar de ser utilizado a partir das 21h00 do próximo sábado, dia 7 de outubro”, adianta em nota a autarquia.
“A partir de segunda-feira, o único método de pagamento aceite nestes parques será através desses equipamentos, não havendo opção de pagamento manual. Este é mais um passo dos SMTUC para uma gestão dotada de maior eficácia e alinhada com as exigências da Autoridade Tributária, nomeadamente a inclusão de QR Code nos documentos fiscais emitidos”, realça.
“Tendo sido aprovada a proposta de implementação deste novo sistema em reunião do Conselho de Administração dos SMTUC, realizada a 10 de fevereiro deste ano, a medida entra agora em funcionamento”, refere ainda o município. Após a fase de instalação, testes e formação, as “condições estão agora reunidas para a sua entrada em funcionamento. Neste sentido, o sistema de controlo por parquímetros deixará de ser utilizado a partir das 21h00 do dia 7 de outubro de 2023”.
Acrescentando que “para garantir a entrada bem-sucedida do novo sistema, estão ainda em andamento trabalhos de retificação de sinalização e de sinalética, bem como pequenas obras de construção civil e limpeza”.
Os SMTUC “contam com a compreensão de todos os utilizadores durante esta transição, deixando a garantia que estão empenhados em melhorar a experiência de estacionamento dos clientes e em cumprir escrupulosamente todas as regulamentações inerentes às áreas de negócio em que atuam”, diz a concluir.