CentroTV

Paulo Leitão da CentroTV vence Menção Honrosa do prémio jornalismo Associação Nacional de Municípios Portugueses

A reportagem “Orçamento Participativo”, do jornalista Paulo Leitão da CentroTV, venceu a 1ª Menção Honrosa na categoria Televisão do Prémio de Jornalismo e Poder Local da Associação Nacional de Municípios (ANMP), relativo ao ano de 2016.

Trata-se de um olhar sobre os Orçamentos Participativos das Câmaras Municipais, com especial incidência no O.P. da Câmara da Lousã, que o ano passado teve a maior participação a nível nacional.

A edição de imagem foi de Tiago Cerveira e imagens de Tiago Cerveira e Paulo Leitão.

Na categoria de Televisão, o primeiro prémio foi atribuído à rubrica “Eu é que sou o presidente da junta”, da autoria de Miriam Alves, da SIC. Nesta categoria o júri não atribuiu uma 2ª Menção Honrosa.

As distinções foram hoje revelados aos premiados pela ANMP.

Em Rádio, foi distinguida a reportagem “Ouro Branco”, da autoria de Miguel Midões, da TSF. A primeira menção honrosa foi atribuída à reportagem “Lisboa, coração estrangeiro”, de Olívia Santos, Antena 1. Já a segunda foi para “Uma ilha de esperança”, da autoria de Celina Faria, também da Antena 1.

O primeiro prémio da categoria de Imprensa foi atribuído ao dossiê “40 anos a aproximar as populações”, publicado no “Jornal de Notícias”, da autoria de Alexandra Figueira, Carla Luz, Alexandra Lopes, Paulo Lourenço e Milene Marques e candidatado por Alexandra Figueira e Carla Sofia Luz. A primeira menção honrosa foi para “O novo fado de Lisboa”, do Expresso, de Nelson Marques.

A segunda menção honrosa foi atribuído ao dossiê sobre a desertificação, da autoria de Céu Neves, do “Diário de Notícias”.

Os prémios serão entregues em sessão pública a realizar durante o mês de junho na sede da ANMP em Coimbra.