CentroTV

PCP está solidário com luta dos trabalhadores da Lactogal

O PCP está solidário com a luta dos Trabalhadores da Lactogal em Oliveira de Azeméis.
O PCP manifesta a “sua solidariedade com a luta dos trabalhadores da Lactogal, em Oliveira de Azeméis, que se encontram em Greve durante 24 horas na defesa de direitos e por melhores salários”, adianta hoje o partido em comunicado.
Os trabalhadores “lutam por aumentos dignos de salários, com valor mínimo de 35€. Valor anteriormente acordado com a empresa mas que esta não cumpriu, bem como o direito às diuturnidades para todos os trabalhadores”, frisam os comunistas.
“Também o direito ao subsídio de refeição é reivindicado uma vez que actualmente a empresa não paga qualquer valor aos trabalhadores oferecendo um serviço de cantina, onde os trabalhadores ainda têm que pagar cinquenta cêntimos a uma empresa externa, serviço usado por uma minoria”, sublinha.
Acrescentando que os trabalhadores que “não usufruem da cantina são impossibilitados de receber qualquer valor, o que acentua ainda mais o  seu já reduzido salário mensal”.
“De salientar que esta empresa tem gerado milhões de Euros de lucros nos últimos anos e que durante este período de pandemia não teve qualquer quebra na sua produção, tendo até anunciado um aumento da sua facturação, continua a não valorizar os seus trabalhadores com salários e direitos justos”, salienta a concluir o partido.