CentroTV

PCP questiona Governo sobre Centro de Saúde do Troviscal no concelho de O. Bairro

O PCP questiona Governo sobre Centro de Saúde do Troviscal no Concelho de Oliveira do Bairro.

“A Comissão Concelhia de Oliveira do Bairro do PCP tomou conhecimento das dificuldades que os utentes da União de Freguesias de Bustos, Mamarrosa e Troviscal continuam a ter no acesso à Saude, que se agravou com a pandemia do Covid-19 e com o encerramento do Centro de Saúde do Troviscal”, referem os comunistas em comunicado.

Os utentes que pretendam consulta “têm de a marcar por telefone para o Centro de Saude de Oliveira do Bairro que não está a atender o telefone, fazendo com que a população que desespera por consulta tenha de recorrer aos privados para ver o seu problema de saúde solucionado, isto se tiverem dinheiro ficando por atender centenas de pessoas economicamente mais fragilizadas”, denuncia.

A Comissão Concelhia de Oliveira do Bairro do PCP, através dos seus eleitos na Assembleia da Republica questionou o Governo sobre o “encerramento do Centro de Saúde do Troviscal e das suas consequências para a população da União de Freguesias de Bustos, Mamarrosa e Troviscal”.

Para o PCP, os Centros de Saúde de proximidade, são “essenciais para que a população possa recorrer ao SNS sempre que seja necessário”.