O atual presidente da Académica/OAF encabeçará uma lista candidata às próximas eleições (triénio 2019.2022).
O candidato, de 39 anos, tem o ADN da Briosa, da qual é associado desde que nasceu. Foi capitão de equipa em todos os escalões de formação (dos infantis aos juniores) e jogador do plantel principal da Académica, tendo igualmente alinhado na equipa de Veteranos.
Depois do seu percurso estudantil, durante o qual se licenciou em Engenharia pela Universidade de Coimbra e do exercício de actividade profissional em empresa do ramo, assumiu a presidência da Briosa em 2017, após a demissão apresentada por Paulo Almeida por razões do foro pessoal.
“Pedro Dias Roxo quer continuar a liderar os destinos da Académica/OAF com a convicção do trabalho feito e da missão ainda por completar”, adianta a candidatura em comunicado.
“Espera fazer um mandato completo à frente da Briosa, para o qual conta com uma equipa de académicos reconhecidos e empenhados em fazer regressar a Académica à primeira liga e em fortalecer a instituição estrutural, financeira e socialmente”, é ainda revelado.
“Passámos por tempos conturbados após a demissão da direção presidida por José Eduardo Simões, principalmente do ponto de vista financeiro”, afirma o atual presidente, que relembra o estado calamitoso em que se encontravam à data, as finanças do clube.
“Relembrando que mais ninguém se apresentou a eleições em 2016”, Pedro Roxo reitera que é sua missão fazer regressar o clube a “um lugar que é seu”.