CentroTV

Penacova “inundou-se” de Funny Run

A vila de Penacova voltou a ser palco de mais uma edição da “Funny Run”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Penacova em parceria com o Agrupamento de Escuteiros de Penacova e Junta de Freguesia de Penacova.

Ao longo de quatro quilómetros permitiu às centenas de participantes que aderiram ao evento desfrutar de muita animação.

“Num dia marcado pelo intenso calor, ninguém quis perder a festa, num festival em que predominou o público jovem, mas em que famílias inteira e muitos grupos de amigos, devidamente identificados, se fizeram notar logo à partida, junto às Piscinas Municipais de Penacova, onde receberam o seu kit de participante constituído por pó de várias cores, uma t-shirt alusiva ao evento, óculos de sol e uma bolsa impermeável para telemóvel”, adianta a organização.

Ao longo de percurso, pelas ruas de Penacova, as surpresas foram muitas e todas bem divertidas.

O presidente da autarquia, Humberto Oliveira, adiantou que num dia de muito calor, “é extremamente compensador, verificar a forma como as pessoas aderem a iniciativas desta natureza, como vêm para a rua, se divertem e convivem, famílias inteiras, penacovenses, residentes e na diáspora e muitos outros que se deslocaram de propósito a Penacova apenas para participar neste evento, porque é diferente”.