CentroTV

Personalidades da História e da Educação vão invadir a Baixa de Coimbra

A cidade dos estudantes e da mais antiga Universidade do país, por onde passaram grandes personalidades das ciências, das artes ou da literatura, vai receber uma vez mais, no dia 4 de março, o desfile de Carnaval da Cáritas Diocesana de Coimbra. As ruas da Baixa de Coimbra serão palco do corso que contará com cerca de 1200 crianças e jovens  e que irão encarnar as personalidades de grandes Ícones da História e Educação.

Mantendo a tradição dos últimos anos, as crianças e jovens dos diversos Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Cáritas Diocesana de Coimbra, prometem agitar e animar as ruas da Baixa de Coimbra a partir das 11h00.

Quem se juntar aos festejos poderá recordar Amália Rodrigues ou encontrar Neil Armstrong, o famoso astronauta mas em ponto pequeno. Pode cruzar-se com personalidades da história de Portugal, como o Infante D. Henrique ou a Padeira de Aljubarrota, ou até mesmo ficar a conhecer a célebre princesa da cidade, a Cindazunda. Para os mais românticos não faltarão os ícones de Shakespeare, Romeu e Julieta, ou o autor mais nacional Luís de Camões e as suas Tágides.

O desfile tem início no Largo da Portagem , seguindo o percurso pela Rua Ferreira Borges e Visconde da Luz, Praça 8 de Maio, Rua da Louça, Gala e Padeiras, seguindo para a Av. Fernão Magalhães, Rua da Sota, Largo da Portagem, Ponte Santa Clara, Av. Conimbriga, desembocando na Rua Luís António Verney.

O cortejo termina na Escola Silva Gaio, que gentilmente cedeu uma vez mais as suas instalações para a realização do almoço e tarde recreativa.