CentroTV

Pirâmide de Natal Solidário em Oliveira do Hospital

Este fim de semana está decorrer mais uma edição da iniciativa “Pirâmide de Natal Solidário”, dinamizada pelo Município de Oliveira do Hospital em estreita colaboração com a PAASI – Plataforma de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado de Oliveira do Hospital, a Rede Social do concelho, a União das Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços e o Banco Local de Voluntariado.

A iniciativa – que apela ao espírito solidário dos oliveirenses – consiste na angariação e recolha de bens alimentares não perecíveis e produtos de higiene pessoal e habitacional, nas médias superfícies da cidade, com o objetivo de dotar o programa de ajuda alimentar, valência inserida no Banco de Recursos Sociais concelhio

A recolha decorrerá nas médias superfícies comerciais de Oliveira do Hospital, onde estarão, à semelhança dos anos anteriores, mais de seis dezenas de voluntários que irão apelar à solidariedade dos clientes destes supermercados. As empresas aderentes à iniciativa são: o Continente Bom Dia, a Cooperativa Agro-Pecuária da Beira Central, o Intermarché, o Minipreço, o Oliveira Fresca, e o Pingo Doce.

A recolha reverte a favor do Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital, estrutura da Rede Social de Oliveira do Hospital que apoia e ajuda as famílias mais desfavorecidas ou que se encontrem em situação de dificuldade temporária e que podem recorrer a este serviço em situação de emergência.

Podem ser entregues bens alimentares não perecíveis, como arroz, massas, açúcar, azeite, óleo, enlatados entre outros; alimentos direcionados para a infância como leite, papas lácteas, cereais e bolachas; e ainda artigos de higiene pessoal e habitacional.

De referir que todos os bens recolhidos são para doação exclusiva a famílias residentes no concelho de Oliveira do Hospital.

“Abra o seu coração e dê um pouco de si” é o apelo que a Rede Social do Município de Oliveira do Hospital dirige a todos os cidadãos agradecendo, desde já, a colaboração e solidariedade de todos os que irão contribuir nesta campanha, bem como o envolvimento de todos os voluntários e a responsabilidade social do comércio oliveirense.