CentroTV

Piscinas Municipais Cobertas de Gouveia mantêm-se encerradas

O Município de Gouveia, devido à evolução da pandemia COVID-19 e na sequência da declaração do Estado de Contingência em todo o território nacional “decidiu manter as Piscinas Municipais Cobertas encerradas”.
A autarquia seguiu as “orientações da Direção Geral de Saúde (DGS), nomeadamente as normas para a área da atividade física e desportiva, e vai manter o equipamento municipal encerrado efetuando avaliações periódicas, de acordo com a evolução da situação pandémica nacional”, refere hoje em comunicado.
A não existência de atividades nas Piscinas Municipais Cobertas segue a “política da autarquia da adoção de cuidados acrescidos e uma posição preventiva de forma a proteger a população e os utentes, privilegiando o interesse de saúde pública”.
Também os restantes equipamentos desportivos têm a sua utilização condicionada nesta fase de contingência. O Pavilhão Municipal encontra-se aberto para uso prioritário de atividades letivas por parte do Agrupamento de Escolas de Gouveia e do Instituto de Gouveia – Escola Profissional.
“Está também autorizada a utilização por parte dos clubes desportivos federados, para treinos ou jogos, não estando autorizada presença de público. Não é permitida, nesta fase, a utilização do Pavilhão Municipal por grupos informais”, afirma a edilidade.
O Estádio Municipal apenas poderá “receber clubes desportivos, em regime de competição ativa, para treinos ou jogos sem a presença de público e o Court de ténis tem uso autorizado respeitando as orientações especificas da Direção Geral de Saúde (DGS)” para os desportos individuais.
Os equipamentos desportivos “têm o respetivo plano de contingência aprovado, cumprindo as orientações de segurança e higiene definidas pela DGS. Os planos de contingência dos equipamentos desportivos tiveram o acompanhamento da UCC de Gouveia de acordo com o despacho 4959/2020 de 24 de abril de 2020 do Ministério da Saúde de Portugal e o parecer positivo da Unidade de Saúde Pública da ULS Guarda”.