CentroTV

PJ apreende 400 Kg de cocaína e detém seis elementos de rede internacional de tráfico de droga

Na sequência de uma investigação iniciada em finais de abril, a Polícia Judiciária, apreendeu, no dia 11 de agosto de 2020, 400 Kg de cocaína, num contentor descarregado no Porto de Sines.

“O produto estupefaciente, vinha dissimulado na carga do contentor, proveniente do Brasil e apresentava um elevado grau de pureza, sendo suficiente para produzir mais de quatro milhões de doses individuais”, adianta hoje a PJ em nota de imprensa enviada à CentroTV.

No âmbito desta operação, contra o crime organizado, a Polícia Judiciária deteve “seis indivíduos, suspeitos de pertencerem a uma rede internacional, já anteriormente referenciada. Os detidos, quatro espanhóis e dois portugueses, com idades compreendidas entre 20 e 51 anos, são tidos como figuras proeminentes na hierarquia da referida rede criminosa, acreditando a PJ ter dado um duro golpe naquela estrutura organizacional”.

Esta Operação Vento Norte, desenvolvida pela Secção Regional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Diretoria do Norte, em articulação com a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, contou com a colaboração da Autoridade Tributária.

Os detidos serão, hoje, presentes ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.