Foram detidos três homens e uma mulher suspeitos da autoria do crime de tráfico de estupefacientes.
A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve três homens e uma mulher, todos desempregados, pela presumível autoria do crime de tráfico de estupefacientes.
“As detenções ocorreram nas cidades de Coimbra e Leiria, sendo materializadas no âmbito de uma investigação que visa combater o tráfico de heroína e cocaína na zona centro do país”, refere a PJ em comunicado.
Três dos suspeitos foram interpelados por elementos da Polícia Judiciária na posse de oitenta doses de heroína, quarenta e seis doses de cocaína e vinte e três doses de haxixe.
No decurso desta ação policial foram cumpridos dois mandados de detenção e realizadas quatro buscas domiciliárias, tendo sido ainda apreendidos, entre outros artigos, cerca de três mil e setecentos euros em numerário.
Neste inquérito foram já detidas, em abril deste ano, outras quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, e apreendidas duas mil e cinquenta doses de heroína, cerca de cinco mil e quinhentos euros em numerário, bem como duas viaturas, sendo uma de gama alta, uma pistola de calibre 6,35 mm. e cinquenta e seis munições.
Três destes detidos ficaram na altura sujeitos à medida de coação de prisão preventiva, situação que ainda se mantém.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 16 e os 50 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de obrigação de apresentações às autoridades das respetivas áreas de residência, a dois deles diariamente, à mulher duas vezes por semana e ao mais novo uma vez por semana.