CentroTV

PJ deteve casal suspeito de roubos violentos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em inquérito dirigido pelo DIAP de Leiria, no dia 19 do corrente mês deu cumprimento a sete mandados de busca e a dois mandados de detenção, que visaram os dois presumíveis autores de cinco roubos violentos que ocorreram no espaço de cerca de três semanas na Marinha Grande.

“A factualidade imputada aos suspeitos ocorreu entre os dias 19 de agosto e 11 de setembro do corrente ano, na cidade da Marinha Grande, e visou jovens quando estes circulavam na via pública, sendo que os alegados suspeitos, mediante ameaças e a utilização de armas de fogo, lograram subtrair bens pessoais, nomeadamente telemóveis e dinheiro”, adianta hoje a PJ em comunicado.

No decorrer da ação policial agora realizada “vieram a ser recolhidos relevantes elementos com valor indiciário, suscetíveis de permitirem o cabal esclarecimento da responsabilidade e participação nos factos”.

Os detidos com idades de 32 e 16 anos, ele desempregado e ela estudante, sendo que ele se encontra em situação de liberdade condicional e é detentor de antecedentes policiais e criminais.

Após terem sido presentes a tribunal, ao homem foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva, com possibilidade de passagem a prisão domiciliária com vigilância eletrónica, e à mulher a medida de coação de apresentações bissemanais em posto policial da área de residência.