CentroTV

PJ deteve dois suspeitos do homicídio de jovem modelo em Setúbal

Modelo Tiago Danu, de 20 anos, morre esfaqueado durante confrontos em Setúbal

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, em inquérito titulado pelo DIAP de Setúbal, localizou, identificou e procedeu à detenção de dois homens de 39 e 27 anos, suspeitos de serem os autores do homicídio ocorrido no passado dia 27 de novembro, em Setúbal, que vitimou um jovem de 20 anos, Tiago Danu, revela hoje em nota a PJ.

Os factos, “profusamente noticiados, resultam de os suspeitos, no dia em referência, terem agressivamente abordado um grupo de jovens, entre os quais a vítima, confrontando-os com imagens que exibiam num telemóvel extraídas de um sistema de videovigilância, onde se encontravam vários jovens a efetuar aquisições num estabelecimento comercial. Na sequência dessa abordagem, um dos suspeitos obrigou um dos jovens a entrar numa viatura, enquanto o segundo desfere um golpe com arma branca que atinge outro, vindo este a falecer no Hospital”.

Os suspeitos “abandonaram de imediato o local, raptando um dos jovens. Algum tempo depois, regressaram ao mesmo local, onde o abandonaram, fugindo de seguida”, refere ainda a PJ.

No decurso das diligências realizadas, foi “possível apurar que um dos suspeitos foi, entretanto, detido pela Polícia Judiciária no passado dia 2 de dezembro, no âmbito do cumprimento de um MDE emitido pelas autoridades suecas, por factos praticados pelo suspeito naquele país”.

Acrescentando que “quanto ao segundo suspeito, veio a apurar-se ter abandonado o país no dia 30 novembro com destino à Suécia, país para onde fugiu”.

No dia de ontem, e no cumprimento de um mandado de detenção emitido pelas autoridades judiciárias portuguesas – DIAP de Setúbal, o segundo suspeito foi detido na Suécia, aguardando-se a extradição do mesmo.

A Polícia Judiciária irá continuar as diligências a fim de esclarecer de forma cabal todos os acontecimentos que levaram à morte do jovem.