CentroTV

PJ deteve família de sete homens e seis mulheres que traficava crack

A Polícia Judiciária revelou, hoje, a detenção, através da Diretoria do Centro, de sete homens e seis mulheres, todos desempregados, pela presumível autoria do crime de tráfico de estupefacientes.

Em comunicado enviado à CentroTV adianta que “as detenções, doze em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo DIAP de Coimbra e uma em flagrante delito, ocorreram na cidade de Coimbra e nos arredores de Lisboa, sendo materializadas no âmbito de uma investigação que visa combater o tráfico de “crack” (cocaína solidificada em cristais), heroína e haxixe na zona centro do país”.

A operação é o culminar de uma investigação iniciada em junho de 2017, “que permitiu monitorizar a atividade ilícita de uma rede de cariz familiar, bem estruturada e organizada, responsável pelo abastecimento de estupefacientes a um grande número de toxicodependentes e a outros pequenos traficantes em vários locais da cidade de Coimbra”.

Durante a investigação foram também apreendidos 602 doses individuais de cocaína, 13 doses individuais de heroína, 260 doses individuais de haxixe e cannabis, cerca de 4. 800 euros em numerário, 7 veículos automóveis, 47 munições de arma de fogo e diverso equipamento informático, de som e imagem.

Os detidos,  com idades compreendidas entre os 19 e os 58 anos, irão ser presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação