A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve um homem pela presumível prática de um crime de homicídio qualificado, ocorrido no passado dia 5 de setembro, em Alfaiates, Sabugal, na sequência de uma discussão entre pai e filho, por motivos de natureza familiar.
“Após uma breve discussão entre ambos, o ora detido foi atingido por um disparo de arma de fogo, supostamente disparada pelo seu progenitor, de 85 anos de idade, que o atingiu na zona torácica, perfurando-lhe um pulmão”, adianta hoje em comunicado a PJ.
Não obstante, este terá reagido, investindo sobre aquele, a ponto de o desarmar e seguidamente efetuar um disparo mortal sobre o mesmo.
O detido, com a idade de 62 anos, foi entretanto assistido no Hospital de Sousa Martins, na cidade da Guarda, onde permaneceu internado até ao dia de ontem.
Vai agora ser presente às competentes autoridades judiciárias para efeitos de primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de adequadas medidas de coação.