A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, procedeu à detenção de um homem, por fortes indícios da prática do crime de Homicídio, na forma tentada, ocorrido na cidade de Ribeira Grande, na passada quarta-feira, dia 23 de agosto, avança hoje em nota a PJ.
Segundo a PJ, o “crime foi cometido no âmbito de uma discussão, motivada pela divulgação, através das redes sociais, de imagens difamatórias, publicadas pela vítima e que visaram o agressor”.
No desenvolvimento da altercação, a vítima foi “agredida, através de um instrumento de natureza corto-perfurante, em várias regiões do tronco”.
“Considerando a localização corporal, os múltiplos ferimentos produzidos colocaram em perigo a vida da vítima, de 40 anos de idade”, diz ainda a PJ..
O detido, com 30 anos de idade, foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicadas, entre outras, as medidas coativas de proibição de se aproximar da vítima e de apresentações periódicas, no órgão de polícia criminal da área de residência.