CentroTV

PJ deteve jovem suspeito de esfaqueamento mortal durante festejos do Porto

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na cidade do Porto, o jovem de 19 anos por suspeitas do crime de homicídio qualificado durante os festejos do FC Porto. 

“Os factos ocorreram na madrugada do dia 08.05.2022, na cidade do Porto, em retaliação por uma sucessão de agressões que, desde janeiro deste ano, vinham ocorrendo entre o arguido, familiares deste e a vítima”, adianta hoje em nota a PJ.

Na ocasião, um “grupo de indivíduos, de entre os quais o arguido, perseguiu a vítima, alcançando e agredindo a mesma com murros e pontapés”.

Adiantando que “dada a intervenção de alguns populares, que foram igualmente agredidos, a vítima logrou afastar-se do local, vindo a ser surpreendida pelo arguido, o qual, munido de uma arma branca de dimensões significativas, a atingiu repetidamente e com extrema violência, provocando-lhe a morte”.

“Em ato contínuo, todo o grupo agressor dispersou, tendo-se o arguido colocado em fuga”, refere ainda a PJ.

“Pese embora o contexto de enorme confusão em que os factos ocorreram e a existência de diversa informação errada transmitida, foi possível, em resultado de um trabalho ininterrupto e exaustivo de recolha de prova, reunir em menos de 48 horas elementos probatórios e, simultaneamente, localizar e deter o presumível autor das agressões mortais”, afirma a PJ.

O detido, de 19 anos, empregado de limpeza, sem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.