CentroTV

PJ deteve suspeito de fogo posto em Tondela

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR de Santa Comba Dão e do Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural, do Centro, deteve um homem, de 45 anos, desempregado, pela presumível prática de crimes de incêndio florestal, ocorridos nos dias 29.de maio e , 7, 8, 13, 14, 15 e 17 de junho, numa freguesia do concelho de Tondela.

“O suspeito, presumindo-se com o uso de chama direta, colocou treze focos de incêndio em zona florestal povoada com pinheiro bravo, eucalipto e carvalhos, em misto de zona urbana e florestal, confinante com habitações, com áreas ardidas inferiores a 1 hectare”, adianta hoje a PJ em nota de imprensa.

Os incêndios teriam tido “proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção de bombeiros e de meios aéreos”.

A atuação do suspeito, que no “início do presente ano foi investigado e acusado pelo crime de incêndio florestal, colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e grande mancha florestal”.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.