CentroTV

PJ deteve suspeito de tentativa de homicídio em Seia

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, com a colaboração da GNR de Seia, deteve o presumível autor de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, e um crime de detenção de arma proibida e crime cometido com arma.

Os factos ocorreram ao início da madrugada do dia de ontem, na área do concelho de Seia, altura em que as autoridades foram chamadas ao local, em virtude de um homem de 51 anos de idade ter sido atingido a tiro.

“Diligências desenvolvidas de imediato no local permitiram localizar o suspeito, o qual tinha na sua posse a presumível arma do crime (carabina .22, equipada com silenciador) e várias dezenas de munições para a arma, em situação ilegal e foram ainda recolhidos fortes indícios de o suspeito ter sido o autor da tentativa de homicídio”, revela hoje a PJ em comunicado.

O detido tem 66 anos de idade, é reformado e vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, com vista à aplicação de medidas de coação consideradas adequadas.