CentroTV

PJ investiga descoberta de corpo carbonizado no incêndio da Baixa de Coimbra

Foto: Diário de Coimbra

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o incêndio que deflagrou no domingo à noite numa pensão da cidade de Coimbra, onde foi encontrada uma pessoa carbonizada, disse à agência Lusa fonte da Diretoria do Centro.

“O caso está em investigação e a PJ está a efetuar diligências”, disse a mesma fonte, que não adiantou mais informações sobre a situação.

O fogo deflagrou numa pensão situada na Rua da Sota, na Baixa da cidade, cerca das 20h45, em circunstâncias ainda por apurar, tendo sido extinto antes das 23h00, embora os bombeiros tivessem permanecido no local toda a noite em rescaldo e vigilância.

Além de um morto, que foi encontrado na busca secundária, e de dois feridos ligeiros, o incêndio provocou nove desalojados que foram realojados pelo município de Coimbra numa unidade hoteleira de Coimbra.

A existência de uma vítima, cuja identidade as autoridades no local não conseguiram identificar, levou a PJ ao local e a abrir uma investigação para esclarecer as causas do incêndio e da morte.

O fogo só teve o rescaldo concluído pelas 9h20 da manhã de hoje. Estiveram no local do incêndio cerca de 70 operacionais, apoiados por 23 viaturas, dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra e Instituto Nacional de Emergência Médica, além da PSP.