CentroTV

Poeta de Oliveira do Hospital assina letra da nova música da fadista Kátia Guerreiro

Feliciano da Silva já editou sete livros

O poeta e escritor Feliciano da Silva, de 92 anos, de Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, é o autor da letra da nova música da fadista Kátia Guerreiro.

O tema lançado hoje tem por título “O Santo António na Aldeia”, um poema de Feliciano da Silva com música de Pedro de Castro, que é também responsável pela produção e direção musical.

O poema foi escrito em 1953 por Feliciano da Silva.

O poema da música a ser declamado na década de 1950 pelo autor

Feliciano da Silva, nasceu em Travanca de Lagos, concelho de Oliveira do Hospital, em abril de 1930.

Migrou para Lisboa aos treze anos, e o seu primeiro emprego foi de simples empregado comercial.

Aos 21 anos de idade estabeleceu-se por conta própria, e a firma com fundou durou mais de meio século sob a sua gerência.

Conta com inúmeros poemas publicados em vários jornais, e com sete livros editados, sendo cinco com o apoio do Município de Oliveira do Hospital: “Amor, Ternura e Fantasia (2007), “Ao nosso semelhante dai um sorriso” (2011) e “Amar não é só Paixão” (2013), e ainda “O Amor nunca esquece” e “O meu lindo Jardim Florido”, editado em 2017.

A música é o primeiro single do novo álbum de Katia Guerreiro que será lançado no próximo dia 14 de outubro.

O videoclipe desta música foi realizado por Aurélio Vasques, tendo sido filmado na aldeia histórica de Castelo Novo, no concelho do Fundão.

Katia Guerreiro atua a 24 de setembro na Casa da Música, no Porto, onde vai apresentar alguns temas do novo álbum. O espetáculo conta com a participação dos músicos: Pedro de Castro e David Ribeiro (guitarra portuguesa), André Ramos e João Mário Veiga (viola), e Francisco Gaspar (viola baixo).