Decorreu hoje, ontem, a inauguração da Requalificação e Ampliação do Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Guarda.
A cerimónia, que contou com a presença do do diretor Nacional da Polícia Judiciária, Luís Neves e do coordenador superior de Investigação Criminal e responsável pelo DIC da Guarda, José Monteiro e dd presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa, decorreu no anfiteatro da instituição e foi presidida pela ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro.

Catarina Sarmento e Castro afirmou tratar-se de “uma intervenção que era esperada há 20 anos” e que está englobada num “conjunto de investimentos mais vasto de valorização das instalações da Polícia Judiciária, um pouco por todo o país”.
Já o Diretor Nacional da PJ, referiu que se tratou de “reparar um erro que nunca deveria ter acontecido”, na altura da construção do edifício, há duas décadas.

Luís Neves frisou que o que aconteceu em 2004 foi “um crime e enquanto estiver à frente da PJ, uma situação idêntica não voltará a acontecer», e que “nenhum construtor fará o que aqui sucedeu”.