CentroTV

Polícia Judiciária desmantelou organização criminosa internacional de tráfico de droga

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, com a colaboração da AT – Autoridade Tributária e Aduaneira, levou a efeito uma complexa operação policial que permitiu identificar e depois deter quatro homens suspeitos de integrarem uma organização criminosa com ramificações em vários países dedicada à introdução de grandes quantidades de cocaína no continente europeu.

As detenções, pode ler-se no comunicado enviado ao final da manhã, foram efetuadas “numa base logística situada na região da Grande Lisboa”.

No decurso desta operação, “foi também possível proceder-se à apreensão, em momentos temporais distintos, de cerca de 117 kg de cocaína que haviam sido transportados até território nacional por via marítima, a partir de um porto de um país da América Latina em dois contentores de feijão para consumo humano, importados por uma sociedade comercial com sede na região de Lisboa”, adianta a PJ.

“Num dos contentores a droga vinha dissimulada no interior de alguns dos sacos onde vinha acondicionado o feijão, sendo que no outro a cocaína encontrava-se dissimulada na estrutura de algumas das paletes, sobre as quais vinham empilhados os sacos de feijão, no interior do contentor, o que tornou excecionalmente difícil e trabalhosa a sua deteção”, revela a Polícia Judiciária em comunicado enviado hoje à CentroTV.

Os quatro detidos, todos estrangeiros e com idades compreendidas entre os 44 e 59 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A PJ indica que não dá a operação concluída: “A investigação prossegue”.