A Polícia Judiciária (PJ), no âmbito de investigação desenvolvida pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, no cumprimento de mandado de detenção emitido pelo DIAP de Viseu, procedeu à detenção do presumível autor dos crimes de Violação, Roubo e Sequestro ocorridos na madrugada de 14 de agosto do passado ano de 2022 na zona de Viseu.
Segundo a PJ, “a vítima, um homem com 48 anos de idade, foi atraída para um encontro, após conhecimento furtuito num bar, sendo imediatamente constrangida, após entrar para uma viatura automóvel, sob a ameaça de uma faca a entregar todos os bens que no momento possuía, bem como a facultar os códigos dos seus cartões bancários”.
“Estando manietado e mantido sob sequestro, foram efetuados diversos levantamentos em locais distintos, sendo ainda sujeito a diversas práticas sexuais”, adianta.
“Apenas foi libertado, ao inicio da manhã do dia seguinte, numa zona erma do concelho de Vouzela e auxiliado por um popular que se encontrava a realizar uma caminhada naquela zona montanhosa”, refere a Polícia Judiciária.
O detido com 33 anos de idade, será presente às competentes autoridades judiciais da Comarca de Viseu para primeiro interrogatório judicial e aplicação das devidas medidas de coação.