CentroTV

Politécnico de Coimbra tem nova administradora

Sandra Matos e Jorge Conde, presidente do IPC


Sandra Matos é a nova administradora do Politécnico de Coimbra, com responsabilidades nas áreas da gestão financeira, da contratação pública e planeamento.

A dirigente iniciou funções no dia 15 de julho, substituindo no cargo Daniel Roque Gomes, vice-presidente do IPC, que acumulava as duas funções. Ao longo dos últimos anos, Sandra Matos exerceu funções na unidade orgânica de Assessoria ao Conselho de Administração da AC, Águas de Coimbra, EM, nas áreas Planeamento e Controlo de Gestão, Qualidade de Serviço e Indicadores.

Sandra Matos

Foi Técnica Especialista na área da Contratação Pública no Gabinete da Ministra da Administração Interna, em 2015 e, durante muitos anos, responsável pelo Planeamento e Contratação Pública, na área do Aprovisionamento da AC, Águas de Coimbra, EM. Doutoranda em Gestão de Empresas (FEUC), mestre em Contabilidade e Gestão Pública (ISCAC-IPC) e com pós-graduações em Contabilidade e Gestão Pública (CBS | ISCAC) e Contabilidade e Finanças Públicas Locais (ISLA), Sandra Matos é também formadora de Contratação Pública na Coimbra Business School | ISCAC – IPC e docente na PósGraduação de Contabilidade Pública. Recentemente, e no âmbito do Doutoramento em Gestão de Empresas, foi-lhe concedido pela Universidade de Coimbra o Diploma de Especialista Avançada em Gestão Empresas e publicou um artigo sobre “Measuring the Quality of the Strategic Financial Planning Information (Q-FPI) in the Local Government”, no International Journal of Public Administration.