CentroTV

Politécnico de Coimbra viaja até ao Brasil para divulgar oferta formativa

O Politécnico de Coimbra (IPC) está a fazer um périplo pelo Brasil para divulgar a oferta formativa e oportunidades de intercâmbio junto de potenciais estudantes.

Entre os dias 10 e 21 de março, a comitiva associa-se à iniciativa Portugal Polytechnics promovida pelo Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e participa no certame de divulgação formativa Salão do Estudante nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador.

Esta iniciativa, que retoma dois anos depois, em virtude da Pandemia, revela-se fundamental para a persecução dos objetivos estratégicos de captação internacional. Atualmente, cerca de 260 estudantes de nacionalidade brasileira frequentam o IPC nos vários ciclos de ensino e o objetivo é continuar a aumentar este número.

Para o presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Conde, “esta iniciativa que o Politécnico de Coimbra faz questão de integrar é da maior importância para a internacionalização da instituição”, refere, na medida em que “permite-nos um contacto facilitado com diversos parceiros nas áreas da inovação, do empreendedorismo e da captação de estudantes”.