CentroTV

Ponte do Paço entre Montemor e Coimbra já está operacional

Depois da vistoria técnica e verificação das conformidades de segurança, a Câmara Municipal (CM) de Coimbra “autorizou a abertura ao trânsito na nova Ponte do Paço, que liga Arzila (concelho de Coimbra) a Pereira (concelho de Montemor-o-Velho)”, anuncia a autarquia.

“O trânsito na Estrada Nacional 341 esteve cortado desde 31 de agosto e a autarquia cumpre assim com o compromisso de reabrir a passagem a 18 de setembro, como inicialmente previsto”, revela a Câmara de Coimbra.

A obra continua a decorrer até novembro, pelo que o presidente da CM Coimbra, Manuel Machado, apela a todos “os automobilistas os cuidados necessários na circulação e que seja respeitada a sinalização, designadamente os limites de velocidade”.

“Ainda não eram 17h00 quando o presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra se deslocou à nova Ponte do Paço. Depois de concluída a vistoria técnica e verificadas as condições de segurança, foi autorizada a abertura ao trânsito já através do novo tabuleiro da ponte, construído para aumentar a segurança rodoviária e pedonal nesta travessia”, refere ainda o município.

Manuel Machado apela aos automobilistas que tenham “os cuidados necessários na circulação e que seja respeitada a sinalização, designadamente os limites de velocidade”, até porque a obra vai continuar a decorrer até novembro.

Esta obra, que decorre em plena reserva natural do Paul de Arzila, tem como objetivo “construir uma nova ponte, com duas vias para automóveis – resolvendo o atual problema de estrangulamento de trânsito –, passeios para peões, numa extensão de 212 metros, e respeito pela biodiversidade do local, representando um investimento de cerca de 400.000 euros (IVA incluído)”, conclui a edilidade coimbrã.