A Infraestruturas de Portugal (IP) informou que a Ponte Edgar Cardoso, sobre o Rio Mondego, vai sofrer condicionamentos à circulação automóvel a partir das 20h30 de segunda-feira, 7 de outubro, devido à empreitada de substituição do sistema de tirantes. As intervenções deverão prolongar-se por cerca de três semanas.
Durante este período, o trânsito no sentido Norte/Sul estará cortado, sendo a circulação efetuada na faixa do sentido Sul/Norte, que ficará reduzida a uma via em cada direção.
Além disso, o acesso à ponte (EN109) a partir da EN111, para quem circula desde a Figueira da Foz, também será interrompido. A IP recomenda que os automobilistas sigam pela EN111, saiam em direção à N109 no sentido Porto, reentrem na EN111 no sentido Figueira da Foz, e accedam novamente à EN109 em direção a Leiria.
A velocidade máxima na zona dos trabalhos será limitada a 30 km/h, como medida de segurança.
“Agradecemos a compreensão pelos eventuais transtornos causados, sendo esta intervenção essencial para garantir as condições de segurança dos trabalhadores e dos automobilistas”, refere a Infraestruturas de Portugal em comunicado.
A empreitada insere-se no programa de manutenção e reforço de segurança estrutural das pontes sob gestão da IP, e visa assegurar a durabilidade e fiabilidade da Ponte Edgar Cardoso, uma das principais ligações rodoviárias sobre o Mondego.