A Infraestruturas de Portugal informa que hoje, dia 29 de maio, não será implementado corte de tráfego na Ponte Edgar Cardoso, na Figueira da Foz.
“Nas noites seguintes, de terça para quarta-feira e de quarta para quinta-feira, mantém-se o corte em período noturno, tal como programado”, refere em nota a IP.
Como alternativa à circulação de trânsito na travessia da ponte durante os períodos do corte, o desvio de tráfego será “assegurado pela A17, cuja utilização do sublanço compreendido entre o Nó de Marinha das Ondas e o nó da A14 se encontra isenta de pagamento de taxas de portagem. O corte e respetivo desvio estará devidamente sinalizado e será efetuado com o apoio das autoridades”.
“Recordamos que durante o dia e nas noites em que não há corte de circulação na ponte, mantém-se o condicionamento de uma via em cada sentido e limitação de velocidade”, avança ainda a IP.
“Solicitamos a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação possa provocar, na certeza de estarmos a contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores”, realça.
Esta empreitada envolve um “investimento de 16,8 milhões de euros e um prazo de execução previsto de 21 meses. As intervenções consistem essencialmente na substituição integral do sistema de tirantes da ponte por um sistema de nova geração, bem como a beneficiação geral da obra”, conclui.