CentroTV

Populares não socorreram homem que caiu numa estrada e tiveram que ser agentes da GNR a fazê-lo

É uma história triste destes dias de pandemia e falta de compaixão.

Um homem ficou sem força nas pernas devido a uma hérnia discal, em Estarreja, e acabou por cair no meio da estrada. Apesar de várias pessoas passarem no local e verem-no caído, ninguém foi capaz de o ajudar. Acabaram por ser militares da GNR a socorre-lo. 

 Em nota de imprensa o Comando Territorial de Aveiro, através do Destacamento Territorial de Ovar, diz que no dia 26 de abril, no decorrer da “Operação Fique em Casa III”,  prestou auxílio a um homem que estava caído na EN109-5, em Estarreja.

“Durante a operação, os militares aperceberam-se que alguns veículos se desviavam de um suposto obstáculo na EN 109-5  em Estarreja. De imediato deslocaram-se ao local e verificaram que o obstáculo tratava-se afinal de um homem, de 54 anos, que se estava a deslocar para o supermercado e, ao atravessar a estrada, teve uma crise súbita provocada por uma hérnia discal, tendo perdido a força na perna e caído na via pública”, refere ainda a GNR.

Os militares colocaram a viatura da Guarda a sinalizar e proteger o homem, ativaram a linha de emergência 112 e prestaram os primeiros socorros. A vítima esteve sempre consciente e colaborante, informando que ninguém lhe prestou o auxílio, tendo permanecido prostrado no chão até à chegada dos militares.

O cidadão foi evacuado pelos Bombeiros Municipais de Estarreja para o serviço de urgência do Hospital de Aveiro.