A Equipa das Quinas realizou, esta noite, em Leipzig, o último treino antes de defrontar a Chéquia, no encontro estreia do Europeu.
Roberto Martínez teve à sua disposição, mais uma vez, todos os 26 jogadores chamados à competição.
A comitiva nacional viajou para Leipzig ao início da tarde e treinou no Estádio Red Bull Arena às 18h30 (17h30 portuguesas).
A Seleção Nacional joga hoje, a partir das 21h00 (20h00 em Portugal) com a Chéquia, sob a arbitragem do italiano Marco Guida.

Na antevisão do jogo o selecionador nacional, Roberto Martinez, disse que “precisamos de acreditar, é importante. Sem sonhar, é difícil. Mas temos a responsabilidade de jogar bem. O jogo de amanhã é o momento perfeito de mostrar que estamos prontos, jogar com as expectativas que há. Depois dos três primeiros jogos podemos avaliar se merecemos ficar para mais. Tenho 7 camisas, não trouxe só 3. Mas temos de mostrar nível nos três jogos”.
Já Ruben Dias que também marcou presença na conferência de imprensa afirmou que “não gosto de me fixar em favoritismos. Todos sabemos da qualidade que temos, sabemos todos das condições que temos para fazer algo especial. Depende sempre muito da capacidade que tivermos para nos juntar a cada momento, como fizemos em todos os estágios. Cada novo estágio, após clubes, após mentalidades diferentes nos clubes, cada estágio é quase tudo novo, não tudo pelo contexto que sabemos que vamos ter, mas é um momento que temos novamente que nos juntar. Sempre achei interessante essa pré-disposição, o que fizemos será resultado dessa capacidade, frescos na mente, com energia, e pelas dificuldades que sempre vão aparecer pela frente, a capacidade de lidarmos com elas e crescermos na competição”.