CentroTV

Portugal dos Pequenitos abre portas a 28 de maio

Sexta-feira, 28 de maio, o Portugal dos Pequenitos reabre, com melhoramento da rede de infraestruturas e intervenções de requalificação paisagista.

Durante junho, mês em que o Parque lúdico-pedagógico assinala o 81º aniversário, é disponibilizado, de forma gratuita, voucher para desbloquear a APP do Parque que serve como guia de visita, com informação de 140 pontos de interesse.

Francisco Vital Soares e Eduardo Costa Pinto, arquitetos paisagistas responsáveis pelo projeto de Paisagismo do Portugal dos Pequenitos, destacam “a oportunidade de reabilitar de um modo sistémico o parque onde a sua deterioração era mais acentuada”. Das várias intervenções realizadas, como a renovação em infraestruturas e as efetuadas na requalificação dos espaços verdes do jardim do Parque, os arquitetos realçam “a praça renovada no momento de entrada, em pedra de corte irregular reaproveitada dos pavimentos antigos, o momento inicial de visita, mas também o “caminho de volta” do “Novo Portugal dos Pequenitos””, em homenagem ao mentor do Portugal do Pequenitos, o Dr. Fernando Bissaya Barreto”.

O Parque tem nova bilhética, com o sistema Blueticket, com o visitante a poder adquirir o bilhete de entrada online.