Portugal recebeu hoje uma tranche de 3 mil milhões de euros de fundos europeus, no âmbito do programa SURE, para ajudar vários setores face à crise provocada pela pandemia de Covid-19, revelou o primeiro-ministro.
“Recebemos hoje a primeira tranche do empréstimo atribuído a #Portugal no âmbito do SURE, programa europeu que apoia os Estados Membros no seu esforço de proteção dos trabalhadores e empresas. Saúdo fortemente a transferência destes 3000 milhões de euros de fundos europeus”, escreveu António Costa numa mensagem publicada hoje na rede social Twitter.
Recebemos hoje a primeira tranche do empréstimo atribuído a #Portugal no âmbito do #SURE, programa europeu que apoia os Estados-Membros no seu esforço de proteção dos trabalhadores e empresas. Saúdo fortemente a transferência destes 3000 milhões de euros de fundos europeus. pic.twitter.com/CmxVJyzfT6
— António Costa (@antoniocostapm) December 1, 2020
“Estes fundos europeus vão financiar medidas como o ‘layoff’, os apoios a trabalhadores independentes, os apoios aos país e o prémio aos trabalhadores do SNS Portugal”, frisou o primeiro-ministro.