CentroTV

Praia fluvial de Alvoco das Várzeas distinguida com Qualidade de Ouro

Praia fluvial de Alvoco das Várzeas


            A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza acaba de atribuir o Galardão Qualidade de Ouro 2022 à Praia Fluvial de Alvoco das Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, o que distingue uma vez mais a qualidade da água balnear daquela pitoresca praia, que este ano volta também a içar a Bandeira Azul, anuncia hoje em nota a autarquia.

            O galardão “Praia Qualidade de Ouro” é “atribuído, anualmente, pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza e reconhece as praias que ao longo de cinco anos consecutivos, ou mais, apresentam sistematicamente uma água balnear de qualidade excelente, e que, nesse sentido, oferecem uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da água”.

            Desde 2018 que aquela praia que é “considerada uma das zonas balneares mais mais aprazíveis do concelho e que oferece uma água balnear e um cenário de excelência, ostenta a Praia Qualidade Ouro”, frisa.

            Um galardão que vem juntar-se a outros que são hasteados anualmente naquela praia fluvial. É o caso da bandeira “Praia Acessível, Praia para todos” e da “Bandeira Azul”,  símbolo máximo de qualidade ambiental atribuído desde 2014 pela Associação Bandeira Azul da Europa, com o apoio da Agência Portuguesa do Ambiente, a Alvoco das Várzeas. Os galardões serão hasteados no arranque da época balnear.

            O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, congratula-se com mais esta distinção, sublinhando que este prémio é o “resultado de um investimento de vários anos”. A renovação deste galardão “Praia Qualidade de Ouro” é “motivo de orgulho para o município pela distinção que proporciona à Freguesia de Alvoco das Várzeas e ao Município de Oliveira do Hospital que cada vez mais se posiciona como um território de excelência para o turismo”.

            O autarca frisa também que o executivo a que preside “tudo fará para continuar a apostar na qualificação das zonas balneares de Oliveira do Hospital, quer seja em termos do controlo de qualidade das águas, da segurança e acessibilidade dos banhistas como também, na melhoria das estruturas de acolhimento e ainda na aposta promocional”.