CentroTV

Presidente da Câmara de Coimbra crítica Governo do seu partido pelo desativar do Hospital dos Covões

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado (PS), transmitiu ontem ao Governo o “inadmissível” processo que parece estar em curso para desativar o Hospital Geral de Coimbra, mais conhecido por Hospital dos Covões.

“Não é aceitável que haja desmantelamento de serviços, de forma subtil, para reduzir as capacidades do Hospital dos Covões e do Serviço Nacional de Saúde”, salienta Manuel Machado, que tem “tomado conhecimento pela comunicação social das intenções do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC)”.

Manuel Machado, que também preside ao Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), transmitiu à ministra da Saúde, Marta Temido, e ao primeiro-ministro, António Costa, a sua “apreensão perante as notícias que têm vindo a público sobre a intenção do Conselho de Administração do CHUC de desmantelar vários serviços” no Hospital dos Covões.

“A conversa ocorreu à margem da reunião ocorrida esta manhã na sede do Infarmed, em Lisboa, para avaliar a situação epidemiológica em Portugal causada pela COVID-19 e contou também com a presença de Jorge Veloso, que preside à União das Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, onde se situa o Hospital dos Covões, mas também ao Conselho Diretivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE)”, adianta a autarquia em nota de imprensa.