CentroTV

Presidente da Câmara de Nelas sentiu-se mal durante reunião do executivo e foi transportado para o Hospital de Viseu

Borges da Silva é o atual presidente da Câmara eleito nas listas do PS

O presidente da Câmara de Nelas, Borges da Silva, sentiu-se mal, no final da reunião do executivo municipal e chegou mesmo a ser transportado para o hospital.

Segundo adiantou uma fonte dos Bombeiros de Nelas ao JN, o autarca “estava numa situação quase que inconsciente, desorientado e com poucas respostas a estímulos”.

“Os valores dos sinais fitais estavam alterados, a tensão estava alta. Depois foi recuperando e levado para hospital”, acrescentou a mesma fonte.

Ao que o JN apurou o autarca teve uma indisposição depois de alguns momentos mais “quentes” com a oposição, isto quando falta pouco mais de uma semana para as eleições autárquicas.

Manuel Marques, vereador do CDS, contou que tudo aconteceu após o período da ordem do dia, na intervenção do público, quando um casal foi pedir, mais uma vez, à Câmara para demolir uma casa que se encontra em ruínas perto da sua e que constitui um perigo público.

“Borges da Silva disse que a responsabilidade não era da autarquia. Eu contrapus, lembrando que lei diz que o município pode fazer a demolição, exigindo o ressarcimento aos proprietários do imóvel. Chamei-o de mentiroso e ele chamou-me de ovelheiro”, disse.

No calor da discussão o autarca sentiu-se mal, não chegando sequer a dar por encerrada a reunião do executivo.

Manuel Marques acusou ainda Borges da Silva de estar a simular “uma indisposição” para “criar um facto político porque vai perder as eleições”.

Em comunicado emitido já esta noite na sua página do Facebook, é revelado que o autarca do PS esteve “sob observação durante o dia de hoje, encontra-se, atualmente, estável, tendo recebido, no final da tarde, alta hospitalar”.

 As indicações médicas são de “repouso, razão pela qual, ainda que já adiantado no caminho da recuperação, e pronto para regressar à rua e ao contacto com a população, que tanto acarinha e anseia, a sua presença nas ações de campanha a decorrer nos próximos dias dependerá da evolução do seu estado clínico, que é favorável, mas que está sob cuidada análise”.

“Estima-se a presença do Dr. Borges da Silva nas ações de campanha muitíssimo em breve.Agradecemos a todos as mensagens carinhosas e votos de recuperação que nos foram fazendo chegar durante o dia, assim como asseguramos, mais do que nunca, a esperança e a confiança num futuro que cabe, mais do que sonhar, construir.Um grande obrigado, por isso, e por continuarem, dia após dia, a ser a força que nos une”, concluiu.